quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Conscientização a Pedofilia"

Não vou dizer clichês bobos, como aquelas verdades banalizadas que todos falam sem nem entender o contexto ou ao menos entender o seu real significado.
Hoje vou mostrar a vocês, um trabalho de faculdade produzido por mim e pela minha amiga e acadêmica Renata Gouvêa, com a ajuda de um grande amigo nosso, Fábio Sung, músico e publicitário. O vídeo foi feito para a máteria de Sociologia com a professora Adriane Nopes.

"Dizem que a familia e a propria casa são as maiores proteções que uma criança pode ter contra os perigos do mundo e que é nesse ninho de amor, atenção e resguardo que ela ganha confiança para a grande aventura da vida. É mesmo? O abuso sexual é um "carinho" que incomoda e que não é aconhegante, a criança é despertada para o sexo precocemente, ficando com marcas para o resto da vida e pode se dar de várias formas, com ou sem contato físico. Toda criança tem direito a viver uma vida livre de toda e qualquer forma de violência sem conviver com a tristeza. Mas como saber se a criança está sendo abusada? O comportamento das crianças abusadas sexualmente pode incluir um interesse excessivo ou evitação de natureza sexual, rebeldia e agressividade... Dê liberdade para a criança sentir-se a vontade, conquiste sua amizade. Não deixe que o abuso sexual chegue a sua casa. Feche as portas e abra os olhos."
Natasha Coelho

0 comentários:

Postar um comentário