sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TODOS CONTRA A PEDOFILIA

       A pedofilia é um ato causado por um desvio de personalidade, também é uma doença, que tem como alvo crianças, ou até mesmo adolescentes de 12 á 18 anos e como as Crianças e o Adolescentes  estão tendo mais acesso a internet,  e muitas das vezes não possui fiscalização rigorosa e que se podem trocar vídeos livremente de sexo e pornografia.       
      É melhor que o computador não seja instalado no quarto. Colocar como página principal uma que a criança sempre acessa dificulta que ela fique navegando desnecessariamente. Por isso hoje em dia muito pais se preocupam com seus filhos, 
         A pena para este crime é de 2 a 6 anos de reclusão e pagamento de multa. Um estudo divulgado pela ONG SaferNet no início de outubro mostrou que 53% das crianças e jovens tiveram contato com conteúdos agressivos e considerados impróprios para sua idade. Entre as crianças e jovens, 87% afirmaram que não possuem restrições quanto ao uso da internet.
       Educação: Os pais precisam ensinar aos filhos como se comportar na rede mundial assim como ensinam a eles como se comportar nas ruas. As crianças devem evitar contatos com estranhos e recusar encontros com desconhecidos. Devem desconfiar das informações que recebem e conversar com os pais sobre suas atividades na rede e demais assuntos.
           A pedofilia não é um fato novo, ela está inserida em nossa sociedade e, na maioria das vezes, em doloroso silêncio.  A denúncia  é o meio mais fácil de controlar  e diminuir a Pedofilia.
Como denunciar:
As denuncias de pedofilia podem ser feitas em locais como a Promotoria de Justiça da Vara da Infância e Juventude e o
  Conselho Tutelar (33)3516-2840 ou disque 100   da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República


Att. Siméia Chaves
                                                                  Conselheira Tutelar.

0 comentários:

Postar um comentário